Toxina Botulínica Preventiva

Muitas mulheres já aderem ao tratamento preventivo da toxina botulínica, pois com este procedimento é possível retardar o surgimento das rugas e suavizar expressões existentes na face.

O tratamento preventivo, é indicado quando o paciente possui pele clara, fina, expressões faciais muito fortes e faz ‘careta’ involuntária o tempo inteiro. Uma vez que, essa musculatura vai marcando a pele e fazendo com que essas linhas se tornem estáticas, com marcas precoces na face.

A indicação também não ocorre apenas por causa da idade e sim pela necessidade, em pacientes com menos de 30 anos, por exemplo, a técnica é utilizada quando o especialista já percebe nessa paciente uma característica de que ela apresentará ou já tem linhas finas ou os primeiros sinais de envelhecimento na pele.

Nesse tipo de aplicação preventiva, é possível aplicar em pontos específicos para fazer o relaxamento da musculatura e não necessariamente a paralisação, justamente para não deixar o rosto congelado e com o aspecto artificial. Porém, é um tipo de tratamento personalizado, cada paciente tem uma expressão e um desejo, o importante é atender sempre a vontade do paciente.

Portanto, é importante que você converse com seu Dermatologista, tire todas as suas dúvidas, para que ele possa indicar o procedimento mais adequado para o seu caso.

Venha conhecer a Clínica Alessandra Toledo, tire suas dúvidas e agende uma consulta. Teremos prazer em recebê-los!

Para mais informações ou agendar a sua consulta acesse o site: www.alessandratoledo.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 1 =