Tipos mais comuns de manchas na pele

Closeup portrait of beautiful woman with fresh skin of face - isolated on white

Os tipos de manchas na pele são vários e tem efeitos diferentes na saúde. Porém, a grande maioria delas têm um traço em comum: agravamento devido à exposição solar. Por isso, o começo do Outono é um momento importante na reparação dos
danos causados nos meses de verão.

Saber quais são os problemas mais frequentes e quais suas características facilitam na identificação e na resolução do problema. Pensando nisso, elaboramos uma lista dos tipos mais comuns de manchas solares e quais suas principais características.

Melanoses

– escuras e arredondadas, essas manchas surgem com os danos do excesso de exposição solar ao longo dos anos. Como levam tempo para se manifestar, o ideal é a prevenção com o uso de filtro solar diariamente, e não somente em dias de praia ou piscina.

Sardas

– geralmente surgem ainda na infância, especialmente em crianças com a pele muito clara. São causadas por exposição solar, mas também dependem da predisposição solar.

Manchas pós-acne

– estas são, geralmente, avermelhadas e surgem após o período inflamatório da acne. Com o tempo e exposição, podem se tornar amarronzadas.

Melasmas

– surgem depois de períodos de grandes alterações hormonais, como o uso de pílula anticoncepcional, gravidez e a menopausa, em conjunto com os raios solares. Aparecem com mais frequência no rosto, mas também podem surgir em outros locais, como o braço.

Felizmente, existem tratamentos estéticos para todos esses problemas, como peelings, microagulhamentos, lasers e luz intensa pulsada. Cada tipo de mancha pode ser eliminada com um ou mais tipo de técnica, mas dependem da aprovação e acompanhamento de um dermatologista responsável.

Está sofrendo com algum tipo de mancha? Agende uma consulta com a Dra. Alessandra Toledo e veja qual o melhor tipo de tratamento para você.

Para mais informações ou agendar a sua consulta acesse o site: www.alessandratoledo.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × um =