Pele oleosa

A pele oleosa é causada por conta da alta produção de sebo pelas glândulas sebáceas, gerando maior tendência ao surgimento de cravos e espinhas.

Quando essas glândulas sebáceas produzem mais sebo que o necessário, a pele fica gordurosa e brilhante, com poros dilatados, principalmente nas regiões central da face, nariz, bochechas, testa e queixo. Algumas doenças também podem estar associadas à pele oleosa como, acne, rosácea, dermatite seborreica e a hiperplasia sebácea.

A pele oleosa pode depender da constituição genética do indivíduo ou por desequilíbrios hormonais ocasionais. Porém, muitas vezes, o problema da oleosidade excessiva, também é agravado por fatores que estimulam a produção de sebo, maus hábitos como alimentação gordurosa e higienização incorreta.

Brilho intenso, sensação pegajosa, tendência à acne, espinhas, cravos e poros dilatados e irregulares, são algumas características de um rosto com oleosidade.

As causas dessa oleosidade é devido a, lavar o rosto muitas vezes ao dia, uso de produtos contraindicados para a pele oleosa, fazer limpeza de pele com as mãos sujas, usar água quente para lavar o rosto causando o efeito rebote, falta de hidratação na pele, poluição, alimentação gordurosa e exposição excessiva ao sol, sem proteção.

É importante manter uma boa higiene para controlar a oleosidade. Adote algumas rotinas diárias de higienização na pele e procure sempre utilizar produtos específicos para pele oleosa.

Procure um Dermatologista para que ele possa avaliar seu caso e prescrever as opções mais adequadas à sua pele.

Venha conhecer a Clínica Alessandra Toledo, tire suas dúvidas e agende uma consulta. Teremos prazer em recebê-los!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito − 7 =