Microagulhamento Robótico e Melasmas

Apesar de todos os produtos e tratamentos existentes, quem sofre com o melasma, sabe o quanto é difícil encontrar opções que ajudam a minimizar as manchas e a frustração de lidar com elas.

Para o tratamento do melasma, é importante a avaliação médica detalhada, pois o seu dermatologista irá analisar as características das suas manchas, avaliar a cor da pele, estado clínico e hormonal, tudo para saber o que acarretou a formação do melasma. Assim, ele poderá preescrever o procedimento mais eficaz para o seu caso.

O Microagulhamento Robótico é uma técnica que tem apresentado respostas bastante positivas para reduzir e clarear o melasma.

São realizadas múltiplas microperfurações na pele responsáveis pela indução de um processo inflamatório no local, capaz de estimular os fibroblastos, que são células responsáveis pela produção de colágeno local.

Através das pequenas perfurações causadas, é possível a redução da pigmentação de manchas, especialmente do melasma. Estudos recentes mostram melhora considerável em manchas de melasma resistentes a outros tratamentos.

Esse microagulhamento é muito procurado porque atenua poros dilatados, clareia manchas, e ainda melhora muito a textura da pele.

O tratamento só pode ser realizado por um Dermatologista. E é importante uma avaliação para saber o procedimento mais adequado para o seu caso.

Venha conhecer a Clínica Alessandra Toledo, tire suas dúvidas e agende uma consulta. Teremos prazer em recebê-los!

Acesse nosso site: www.alessandratoledo.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 4 =