Melhores Tratamentos a Laser para Melasma

O melasma é uma condição, caracterizado por manchas em tons escuros. Seu Dermatologista deve analisar as características das suas manchas, avaliar a cor da pele, estado clínico e hormonal para saber o que acarretou a formação do melasma.

Os procedimentos mais indicados para o tratamento do melasma são:

– Microagulhamento Robótico: é uma técnica para reduzir, prevenir e clarear o melasma. São realizadas múltiplas microperfurações na pele responsáveis pela indução de um processo inflamatório no local, capaz de estimular os fibroblastos, que são células responsáveis pela produção de colágeno local.

– Laser Nd-YAG QS (Laser Spectra, Elektra, Vektra QS): tem alta afinidade pela melanina e não provoca aquecimento da pele. Por isso é o laser mais seguro no tratamento do melasma. Não causa efeito rebote, pode ser feito em qualquer época do ano desde que respeitadas as orientações do Dermatologista.

– Cisteamina: é uma substância clareadora. Sua ação é antioxidante e aumenta a quantidade de glutadiona dentro da célula provocando o clareamento da região. Sem irritação da pele, sem efeitos colaterais e aparentemente sem aquele efeito rebote.

– Ácido Tranexamico: funciona com o ativo que inibe a produção da plasmina (uma proteína presente no sangue), que tem como uma de suas funções estimular a produção de melanina. Ao inibir esse processo, conseguimos diminuir as manchas na pele.

É importante consultar um Dermatologista para que ele possa avaliar o seu caso, e indicar o procedimento mais adequado de acordo com a sua necessidade.

Venha conhecer a Clínica Alessandra Toledo, tire suas dúvidas e agende uma consulta. Teremos prazer em recebê-los!

Acesse nosso site: www.alessandratoledo.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × quatro =