Tratamentos para pele e pescoço

Engana-se quem pensa que somente o rosto precisa de rejuvenescimento. A área do pescoço também entrega a idade, especialmente por ter uma pele fina e delicada que pode apresentar flacidez e rugas ainda cedo.

Alguns cuidados diários são essenciais, como o uso de proteção solar, comer alimentos antioxidantes e evitar usar produtos para o corpo que não sejam específicos para a área do pescoço. Porém, inevitavelmente, a pele apresentará os sinais do tempo e por isso existem alguns tratamentos dermatológicos de rejuvenescimento. Veja alguns deles:

-Fios de sustentação – são pequenos fios absorvíveis que ficam alojados na área subcutânea e apresentam efeitos quase imediatos. É utilizado para melhorar o contorno facial, levantar a pele e evitar a flacidez. O procedimento é minimamente invasivo, a anestesia é local e o processo dura cerca de 20 minutos. Os efeitos são visíveis por até um ano e meio.

-Radiofrequência – é um procedimento no qual se utiliza um pequeno aparelho que esquenta a pele a uma temperatura adequada e auxilia na regeneração do colágeno, aumenta a circulação de sangue na área e facilita a drenagem de fluídos.

-Microagulhamento – é utilizado um aparelho com microagulhas que fazem microfuros para estimular a produção de colágeno e      elastina, a fim de melhorar sua textura e firmeza. Ajuda a reduzir cicatrizes, rugas, estrias e manchas da pele.

-Sculptra – é um bioestimulador injetável que estimula a formação e renovação de colágeno, servindo como tratamento e prevenção de flacidez na pele. O material é completamente absorvível pelo organismo e apresenta um efeito bem natural de rejuvenescimento. A manutenção é feita, em média, a cada dois e o procedimento é simples. Apresenta efeitos até 30 dias após a aplicação.

-Botox – a aplicação de toxina botulínica é muito eficiente em alguns casos. Melhora a flacidez na região, especialmente em pessoas que apresentam excesso de pele.