Queimaduras Solares

As queimaduras são das piores lesões que a pele pode sofrer. Geralmente são causadas por calor intenso – fogo, líquidos ferventes, sol.

Pele na Gestação

A gravidez é a mais forte tempestade hormonal pela qual uma mulher passa em sua vida. A ação dos hormônios que preparam para a magia de gestar e…

Xantelasma

Os xantelasmas são pequenos depósitos de material gorduroso concentrados na região das pálpebras. Não se trata de uma doença, mas da manifestação…

Siringoma

A produção excessiva das glândulas sudoríparas écrinas pode causar o aparecimento de pequenas protuberâncias principalmente ao redor dos…

Queratose actínica

O excesso de exposição solar sem proteção produz infelizes resultados para a pele ao longo do tempo, chamada de Queratose Actínica…

Alteração na cor da pele (discromia)

Discromias ou manchas pigmentares são enfermidades da derme que produzem alterações na coloração da pele…

Rosácea

Rosácea é uma desordem inflamatória da pele bastante comum e muito pouco compreendida que afeta principalmente a face…

Doenças das unhas

As unhas são lâminas de queratina que recobrem o final dos dedos. Elas tanto podem ser o reflexo de uma vaidade bem alimentada, quanto de uma…

Acantose Nigricans

Espessamento e escurecimento de uma ou mais áreas da pele que adquire um aspecto de veludo. Normalmente se localiza em áreas de dobras…

Hiperidrose

A hiperidrose é uma condição que provoca suor excessivo, mesmo na ausência de fatores estimulantes, podendo ocorrer até mesmo com o paciente em repouso….

Melanoma

Melanoma é um câncer de pele maligno que se origina das células chamadas melanócitos, células localizadas na epiderme…

Carcinoma Espinocelular

É um tumor de pele maligno, de caráter invasivo, podendo acarretar metástases. Corresponde a 15% dos tumores…

Dermatite Seborreica

Também conhecida como seborreia e caspa, a dermatite seborreica é uma inflamação cutânea caracterizada pela presença de escamas brancas…

Micoses

As micoses são infecções da pele, unhas e pêlos causadas por fungos. Os fungos habitam normalmente esses locais, mas devido a algum fator…

Foliculite

Foliculite é uma infecção de pele que se inicia nos folículos pilosos. Geralmente, é motivada por uma infecção bacteriana ou fúngica, mas também pode ser…

Dermatite de contato

A dermatite de contato, ou eczema, é um tipo de reação na pele que ocorre devido ao contato de alguma substância ou objeto irritante…

Vitiligo

O vitiligo é uma doença caracterizada pela ausência ou diminuição dos melanócitos na pele. Essas células são responsáveis pela produção da…

Carcinoma basocelular

É o menos agressivo dos tumores malignos de pele e o mais frequente. Ocorre geralmente em pessoas acima…

Dermatite Atópica

A dermatite atópica é uma inflamação da pele, também conhecida por eczema atópico, que causa diferentes lesões na pele, como placas avermelhadas…

Herpes Zoster

Infecção causada pelo vírus do grupo varicela zoster, que atinge pacientes com imunidade debilitada. É caracterizada por vesículas agrupadas…

Herpes labial

Herpes labial é uma infecção viral e contagiosa que se caracteriza pelo aparecimento de bolhas pequenas e doloridas nos lábios, boca ou gengivas…

Lúpus

O Lúpus é uma doença crônica, auto-imune do tecido conjuntivo, que pode acometer vários órgãos, inclusive a pele. Acomete, preferencialmente, mulheres…

Alopécia

Alopécia é um termo médico geral para designar a perda de cabelo, que pode ser de diversos tipos, com diferentes sintomas e causas.