Cuidados com a Pele no Verão

No verão, os cuidados com a pele devem ser redobrados, porque o sol e a desidratação podem trazer muitos problemas como queimaduras, envelhecimento precoce, aumentando até mesmo o risco de câncer.

Assim, para evitar as doenças de pele comuns no verão como micose, queimaduras e câncer de pele, deve-se adotar medidas simples, como manter a pele seca, livre do suor, mas devidamente hidratada.

O verão é o momento de intensificar o uso do protetor solar, que deve ser aplicado diariamente. Aplicar protetor solar antes da exposição solar e fazer renovação a cada 3 horas é importante tanto para quem está no momento de lazer, como para quem fica exposto ao sol durante o trabalho. É preciso ter este cuidado todos os dias, para prevenir o câncer de pele.

As temperaturas mais quentes exigem hidratação redobrada, para evitar a desidratação que pode surgir rapidamente provocando intensa dor de cabeça e boca seca, deve-se aumentar a ingestão de líquidos no verão e abusar da água, do suco, de frutas e da água de coco. Todos os dias, aplicar um bom hidratante, que ajuda a manter a quantidade adequada de água na pele.

Deve-se evitar também a exposição solar direta, entre as 10 e as 16 horas, pois são as horas mais quentes do dia.

No banho, recomenda-se usar sabonetes compatíveis com o tipo de pele, porém, sem excesso. A temperatura da água deve ser fria ou morna, para evitar o ressecamento.

Procure seu Dermatologista e tire todas as suas dúvidas, assim você poderá curtir o verão com mais tranquilidade!

Venha conhecer a Clínica Alessandra Toledo, tire suas dúvidas e agende uma consulta. Teremos prazer em recebê-los!

Acesse nosso site: www.alessandratoledo.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 + dez =