Como prevenir a queda de cabelo

Handsome man is checking hairline while looking at the mirror.Handsome man is checking hairline while looking at the mirror.Young handsome man holds pepper, isolated on white background.

Depois de um período, faz parte do ciclo capilar que os fios caiam. Ou seja, o cabelo possui naturalmente, seu ciclo padrão de nascer, crescer e cair, que se retroalimenta – um fio cresce no lugar do que caiu, esse quando cair nascerá outro no lugar. É importante, primeiramente saber diferenciar a queda natural dos cabelos da patologia, isto é, uma questão emocional ou um sintoma de uma doença.

Essa diferenciação deve ter o auxílio de um médico, pois cada patologia possui uma série de características específicas para um diagnóstico final e, consequentemente, encontrará o tratamento adequado.

Um fator eficiente neste processo é a alimentação, pois as pessoas que estão passando por dietas muito restritivas e perderam muito peso em pouco tempo, percebem uma queda considerável dos fios.

É possível prevenir uma grande queda de cabelo e falhas na cabeça, evidentemente, se não tiver questões genéticas ou presença de alguma condição autoimune que esteja influenciando, com hábitos saudáveis, ou seja, uma boa alimentação, uma rotina que ajude na redução do estresse, além dos cuidados de nossas próprias ações, que acabam danificando os cabelos, como o banho quente, o uso do secador e produtos químicos.

Porém, se não seguiu essas orientações ou passou por alguma situação ou condição física que colaborou para a queda de cabelo, existem alguns tratamentos específicos, para recuperar a saúde capilar e também, a autoestima.

Portanto, cada tratamento estará ligado à causa principal do que gerou a queda, e pode variar de pessoa para pessoa. Por isso, é importante agendar uma consulta com o dermatologista.

Para mais informações ou agendar a sua consulta acesse o site: www.alessandratoledo.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 − três =