Alopecia Areata

Alopecia areata é uma doença autoimune, inflamatória, que provoca a queda de cabelo. Como se as nossas células de defesa criassem anticorpos contra os fios do nosso cabelo, por isso elas inflamam e causam a queda.

Essa perda varia devido a sua extensão, pois em alguns casos, poucas regiões são afetadas, já em outros, a perda pode ser maior ou até total, como também os pêlos de todo o corpo. Mesmo com essa perda total, os fios sempre podem crescer novamente. Isso acontece porque a doença não destrói os folículos pilosos, eles só se mantêm inativos devido a inflamação. Porém, é possível que ocorram novos surtos.

A alopecia areata não é uma doença contagiosa e sua evolução não é previsível.

Fatores emocionais, quadros infecciosos e traumas físicos podem desencadear ou agravar o quadro.

O principal dano, que a alopecia areata causa aos pacientes, é em seu estado emocional. Nos casos mais extensos, ela interfere na rotina diária e prejudica a qualidade de vida do indivíduo.

Porém, há diversos tratamentos disponíveis para a alopecia areata, com medicamentos orais e injetáveis, procedimentos estéticos, o dermatologista realizará em conjunto com o paciente a melhor opção para o seu caso. Os tratamentos tendem a controlar a doença, diminuir as falhas e evitar que outras apareçam.

Por isso é importante consultar o Dermatologista para que ele possa avaliar seu caso e prescrever a opção mais adequada.

Venha conhecer a Clínica Alessandra Toledo, tire suas dúvidas e agende uma consulta. Teremos prazer em recebê-los!

Para mais informações ou agendar a sua consulta acesse o site: www.alessandratoledo.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − um =