TRATAMENTO DE OLHEIRAS

TRATAMENTO DE OLHEIRAS

Muita gente acredita que o cansaço é o principal causador da olheira, mas não é só ele. Muitas vezes a olheira é genética e costuma ser percebida após os 30 anos, com o envelhecimento da pele.

 

A alergia, gripe, anemia, menstruação e o cigarro podem piorar as olheiras. Já a falta de sono dificulta o processo de drenagem do líquido dentro dos vasos. Quando dormimos mal, a musculatura dos olhos fica tensa, não relaxa, aumentando o calibre dos vasos, o que deixa a coloração arroxeada.

 

É preciso identificar o problema da olheira. A cor acastanhada da olheira é causada pelo excesso de melanina. Já a arroxeada é causada pelos vasinhos. Existem diversos tratamentos, por isso é preciso avaliar os aspectos das olheiras – se o problema é pigmentação, profundidade, flacidez, bolsa de gordura ou todos juntos.

 

Quando a cavidade do globo ocular é muito funda, acontece um sombreamento natural que agrava o escurecimento da região. Para os casos em que a olheira é uma consequência da anatomia do olho, o preenchimento com ácido hialurônico é o mais indicado. A técnica irá dar volume para a pele abaixo do olhos de forma que fique nivelada com a face. Os resultados aparecem logo na primeira semana e melhoram com o tempo. O procedimento é feito em uma única sessão e deve ser refeito uma vez a cada ano.

 

Luz pulsada manda os vasinhos embora

Indicado para as olheiras de coloração amarronzadas e com presença de vasos, a fototerapia é um tratamento com luz pulsada que ajuda a ativar a circulação sanguínea que está estagnada na região da pálpebra.  São necessárias de sete a 10 sessões com intervalos de um mês entre elas.

 

Preenchimento  de Olheiras com  Ácido Hialurônico 

O preenchimento de olheiras com ácido hialurônico é indicados para mulheres e homens adultos nos casos em que o sulco abaixo dos olhos prejudica a harmonia facial e incomoda o paciente. O relevo deprimido das olheiras é tratado de forma eficaz  com o preenchimento com o ácido hialurônico. Muitas vezes o preenchimento também ajuda a diminuir os escurecimento das olheiras. Isso porque o preenchimento cria uma distancia maior entre a pele e os vasos sanguíneos profundos, melhorando o aspecto azulado. Já nos casos onde a pigmentação é causada por melanina, pode ser necessários acrescentar outro tratamento para clarear a pele local.

 

Laser para olheiras

Os tratamentos a laser para as olheiras são os mais modernos e os que apresentam melhores resultados. O procedimento mais usado e que oferece resultados efetivos é o Laser ND Yag, e esse tratamento é mais indicado para olheiras hiperpigmentadas e para as com depressões. As ondas do equipamento são atraídos tanto pelo pigmento quanto pelos vasos da região, tratando assim os dois componentes que causam as olheiras. Em média, são necessárias de três a cinco sessões, com um intervalo de quatro a seis semanas entre elas. Assim como a luz pulsada, os resultados do tratamento a laser também podem ser percebidos nas primeiras sessões.